Info Exponor
+ 351 22 998 1400
 
 
"O animal é o melhor companheiro" - Patrícia Iglesias 06.12.2017
Testemunho
Há quantos anos é que o Cacau está consigo?
O Cacau faz parte da minha vida há 6 anos e meio.

Como descreve a relação que tem com o Cacau?
O Cacau faz parte da família. Eu sou designer de jóias e trabalho em casa, por isso estamos juntos quase o dia todo. Ele é a minha companhia todos os dias, falo e passeio com ele. Para mim o Cacau é "o meu filho mais velho", é um grande amigo. Se ele está feliz, eu estou feliz... e vice versa.

Qual a caraterística que o Cacau tem que mais a impressiona?
Ele percebe tudo aquilo que falamos, entende todos os nossos movimentos e sente tudo o que sentimos. É a prova da sintonia entre o homem e o animal e isso é muito especial.

Há algum episódio com o Cacau que, de alguma forma, a tenha marcado para sempre?
Ter um animal que faz parte da família, é uma experiência muito enriquecedora e faz-nos pessoas melhores. Há sempre momentos engraçados quando se tem um animal na família, mas para mim o que eu levo no coração deste meu grande amigo é o amor incondicional que ele tem por nós e a forma como ele nos recebe a cada chegada a casa... Não há um único momento em que a alegria não esteja presente quando nos vê chegar. Mostra-nos todos os dias o verdadeiro amor...amor incondicional puro.

Até que ponto é que a frase "até amarmos um animal, parte da nossa alma permanece adormecida” pode ser verdadeira?
Sem dúvida que ter um animal transforma a nossa vida, o Cacau foi o meu segundo cão, antes dele tive outro grande amigo, o Kafka, que esteve ao meu lado 10 anos e sem dúvida que a presença destes dois amigos transformou e continua a transformar a minha vida. Ter um animal é uma grande responsabilidade e dá muito trabalho, mas é muito compensador. Ensinou-me a ser uma pessoa melhor e a respeitar ainda mais outros seres, a descobrir o sentido da responsabilidade por outro ser, através deles aprecio e dou ainda mais valor à natureza, como ela é tão perfeita e sincronizada. Eles dão-nos a oportunidade de conhecer uma nova realidade, a estarmos mais presentes, a entender os seus sinais e a conhecer novas forma de comunicar. Aprendi a oferecer o meu tempo com prazer e conheci o verdadeiro amor incondicional em todos os dias de suas vidas, é uma amizade pura e para sempre. Ter um animal em casa é aprender a abrir o coração, é aprender a dar, aprender a receber, a olharmos para dentro, pois eles refletem quem nós somos.
Fonte: Exponor
<< voltar

Publicidade